sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Mapa sobre homicídios em SP levanta suspeita para grupos de extermínio e "retaliação"
Levantamento feito pelo UOL mostra que no auge da crise de violência em São Paulo, entre junho e novembro de 2012, a distância entre o ataque contra agentes do Estado e a suposta retaliação mirando civis foi inferior a cinco quilômetros em ao menos 16 das chacinas e homicídios, que resultaram em 28 civis e sete policiais militares mortos. O intervalo de tempo entre os crimes varia de horas a alguns dias. Veja no mapa abaixo onde e quando aconteceram os assassinatos:
Mano Menezes é demitido e não comanda mais a seleção brasileira
O técnico Mano Menezes foi demitido no comando da seleção brasileira na tarde desta sexta-feira. O UOL Esporte apurou que a decisão sobre a saída do treinador já havia sido comunicada pela cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), via SMS, a outros integrantes da comissão técnica, como Carlinhos Neves, preparador físico do Atlético-MG.
A decisão foi tomada em reunião realizada na FPF (Federação Paulista de Futebol) com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, e o mandatário da CBF, José Maria Marin. Mano assumiu a seleção brasileira jogo após a Copa do Mundo de 2010.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Grella defende conciliar respeito aos direitos humanos e combate ao crime
Ex-secretário disse ter valorizado da Polícia Civil e ter orgulho da Rota.
Novo secretário assume cargo em meio a onda de violência no estado.
O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira disse, durante a
cerimônia de posse no cargo de secretário de Segurança Pública de São
Paulo, que ações contra o crime e respeito aos direitos humanos podem
ser conciliados. "(É preciso) desfazer a noção equivocada de que o
combate firme ao crime e o respeito aos direitos humanos são
excludentes. Não são", disse o novo secretário.
Grella tomou posse na manhã desta quinta-feira (22) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O governador Geraldo Alckmin e Antônio Ferreira Pinto, que foi exonerado do cargo na quarta-feira (21), participaram da cerimônia. Segundo Grella, um dos desafios da gestão será "manter a segurança pública no hall das políticas públicas, promovendo a cidadania, combatendo o crime e a violência”.
Grella tomou posse na manhã desta quinta-feira (22) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O governador Geraldo Alckmin e Antônio Ferreira Pinto, que foi exonerado do cargo na quarta-feira (21), participaram da cerimônia. Segundo Grella, um dos desafios da gestão será "manter a segurança pública no hall das políticas públicas, promovendo a cidadania, combatendo o crime e a violência”.
No 3º dia, júri de Bruno é adiado para 2013 e Macarrão liga goleiro ao crime
Macarrão dá versão sobre Eliza e diz que Bruno 'ia levar ela para morrer'.
Juíza deu mais tempo para novo advogado do goleiro conhecer processo.
A terceira sessão do júri popular do caso Eliza Samudio, que durou da
manhã de quarta até a madrugada desta quinta-feira (22) no Fórum de
Contagem, em Minas Gerais, foi marcada pelo interrogatório do réu Luiz
Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que disse ter levado de carro a
ex-amante do jogador até um local indicado pelo goleiro, em Belo
Horizonte, onde a jovem entrou em um Palio. "Ele ia levar ela para
morrer", afirmou sobre a ordem recebida.
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
09/11/2012 07h52 - Atualizado em 09/11/2012 09h16 Obama chora ao agradecer trabalho de voluntários de campanha
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reeleito na terça-feira após vencer o republicano Mitt Romney no colégio eleitoral, não conteve as lágrimas ao agradecer um grupo de voluntários por seu trabalho e dedicação na campanha.
Mãe que emprestou barriga para filha espera gêmeas: ‘Elas mexem demais’
A dona de casa Maria da Glória, de 51 anos, que emprestou o útero para gerar as netas Emanuele e Júlia, vai entrar no 7º mês de gestação no próximo domingo (11). Em entrevista ao G1, ela contou que o empréstimo foi um “presente” para sua filha, a funcionária pública Fernanda Medeiros, de 34 anos, que perdeu o útero há 20 anos. “As meninas mexem demais. Às vezes, dá uma canseira, mas faz parte. Afinal, são duas crianças”, diz a avó, que mora com a família em Santa Helena de Goiás. Mãe de três filhos, ela já tem um neto de 9 anos.
“É um presente que estou dando a ela. Escuto muito que é um ato de amor. Outros já dizem que não teriam a coragem que tive. Mas vivo um sentimento muito bom, a emoção é muito grande. Estamos vivendo um sonho”, declarou a avó.
Assinar:
Postagens (Atom)